O pouso bem sucedido do Rover Perseverança

O pouso bem sucedido do Rover Perseverança

 

O rover marciano mais sofisticado já construído até hoje, acabou de fazer um ótimo pouso em outro mundo. E em breve, começará a procurar por evidências de vida alienígena antiga. Na quinta, em 18 de fevereiro de 2021, o controle da missão da NASA explodiu de alegria quando receberam a confirmação que o mais recente rover interplanetário chegou a superfície marciana ileso.(…)

O mais novo rover da NASA foi, na verdade, a terceira espaçonave a chegar a Marte neste mês. Em 9 de fevereiro, a sonda Hope Probe, dos Emirados Árabes Unidos, entrou em órbita ao redor do planeta vermelho.(…). E um dia depois, em 10 de fevereiro, a espaçonave, Tianwen-1, da China, entrou em órbita ao redor de Marte, contudo, o rover que está a bordo não tem previsão de pousar antes de maio.(…)

Lançamento? Ok. Pouso? Ok. Vamos ao que importa agora.

Com o pouso bem sucedido do rover marcado como ok em sua lista de afazeres, Perseverança vai em seguida rodar uma série de testes para garantir que tudo está funcionando devidamente, antes de partir para a sua missão. Nos próximos meses, é esperado que Perseverança desacople seu helicóptero companheiro experimental, Ingenuity, e depois se afaste a uma distância segura enquanto o helicóptero roda uma série de testes.

A partir desse momento, o rover irá continuar com sua missão primária: investigar áreas de interesse por toda cratera Jezero, em uma tentativa de tanto caracterizar a geologia passada do lugar, quanto procurar por sinais de vida marciana antiga. (…)

 

Traduzido por: Letícia Vasconcelos

Arte feita por: Luana Beatriz

 

– Matéria original completa:

https://astronomy.com/news/2021/02/success-nasa-safely-lands-perseverance-on-mars

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *