Eclipse lunar parcial 2019

No último dia 16 de julho, além dos 50 anos de lançamento da missão Apollo 11, que culminaria com o homem na Lua, tivemos também um fenômeno celeste em nossos céus. Nada mais que um eclipse lunar parcial, visto de todo o Brasil e que trouxe um grande público a área externa da CCTECA, no Parque da Sementeira, em Aracaju.

Além de poder ver o belo espetáculo da Lua sendo ocultada parcialmente pela sombra da terra, o público que esteve presente em nosso evento pode observar através de binóculos e telescópios tal fenômeno. Pessoas de todas as idades puderam acompanhar o evento, juntamente com a equipe da SEASE, e aprender mais sobre o que é um eclipse, como ele ocorre e saber mais sobre outras curiosidades astronômicas.

Também foram vistos os planetas Júpiter e Saturno durante o evento, que foi acompanhado pela imprensa, presente no local. Mais uma vez a SEASE cobriu um evento astronômico importante visto nos céus sergipanos. Fique de olho em nossas redes sociais para saber mais sobre astronomia, fenômenos astronômicos e nossas atividades.

Abaixo registros fotográficos do evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *