Visita com observação solar no Colégio bom Pastor dia 30 de Agosto de 2016.

 

A Sociedade de Estudos Astronômicos de Sergipe (SEASE), com o apoio da Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju (CCTECA – Galileu Galilei) e da Fundação de Apoio à Pesquisas e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (FAPITEC/SE), realizou-se atividades no Colégio Bom Pastor em Aracaju/SE, na Terça-Feira (30) de Agosto.

A SEASE teve participação na 2° Mostra Científica do Colégio Bom Pastor, com observações solares, com auxilio do telescópio Dobsoniano de 180mm e um filtro solar apropriado, além de explicações diversas sobre o Sol. Uma dica importante passada ao público foi a orientação de nunca olhar diretamente para Sol sem algum tipo de proteção adequada, sob o risco de ter a visão afetada permanentemente. Os sócios responsáveis pela observação foram Vinicius Grilo e Italo Mello.

Nós que fazemos a SEASE somos gratos pelo o convite e apoio da Prof. Raianny e do colégio e agradecemos a todo o público que participou e ter nos proporcionado muitas emoções.

Créditos de Imagens: Colégio Bom Pastor.

Texto: Jaelsson S. Lima.

14192735_1152315674842917_5423170163772307408_n

Ivo Matias Campos

Geógrafo com inclinação na área de Geociências, fã cerveja, ficção científica e literatura científica, amante da astronomia e astronáutica.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.