Regras de emissão de certificados e perguntas frequentes da VII SEASE

1- Quem poderá receber certificados?

a) Receberão certificados com a carga horária total do evento, todos os participantes que obtiverem igual ou maior a 75%  de frequência nas atividades obrigatórias do evento. Estes certificados serão emitidos via SIGAA UFS e procedimentos pode ser visto no tutorial abaixo sobre “inscrições em eventos e recebimentos de certificados via SIGAA UFS”.

b) Receberão certificados ainda: todos os palestrantes, todos que fizerem apresentações de trabalhos, toda a comissão de organização e monitores. Seguindo regras de emissão do item (a).

c) Os participantes que obtiverem igual ou maior a 35% de frequência nas atividades obrigatórias do evento, desde que seja uma frequência menor que o item (a), receberão certificados com carga horária parcial correspondente. Os certificados serão emitidos pela SEASE e CCTECA e enviado ao usuário via e-mail de inscrição.

2-Se inscrevendo na parte de inscrição do evento, já estou automaticamente inscrito?

Sim, fazendo a inscrição o participante estará inscrito em todas as etapas do evento, exceto na palestra/vídeo conferência no dia 01 de Dezembro das 9h às 10h, por ter vagas mais limitadas. A SEASE divulgará uma lista dos contemplados para esta atividade.

3-Aviso Importante:

O Workshop da SEXTA-FEIRA (02) das 10-11h que ocorrerá no auditório da didática VI (06) fará o uso de computadores para a realização da atividade do curso. Para isso, pedimos aos participantes que levem seus computadores para o auditório. Visto que o local NÃO tem acesso à internet, pedimos que baixem os programas e arquivos que serão utilizados pelo link a seguir. Em caso de dúvidas, entrem em contato com o e-mail dinorahbft@hotmail.com
Link para download de arquivos + programa: https://drive.google.com/drive/folders/0BxBsUFoHyuDASl9zX1dPNHhZYmM

Outras informações ou dúvidas serão esclarecidas, pode ser contactado pela página do evento no Facebook (https://www.facebook.com/SemanaSEASE) ou se o usuário preferir pode nos contactar por e-mail (sease_astronomia@yahoo.com.br).

(Por problemas técnicos, os passos a seguir estão dispensados, servem apenas de ilustração para o usuário excepcionalmente extra UFS receber seu certificado via SIGAA UFS, como citado na parte de inscrição, as inscrições da VII SEASE não serão mais via SIGAA, porém serão migrados os dados das inscrições de forma manual para o SIGAA e o tutorial a seguir servirá para o recebimento dos certificados de participação excepcionalmente para os usuários sem vínculos com UFS).

LINK PARA REALIZAÇÃO DE INSCRIÇÕES DE EVENTOS VIA SIGAA AQUI

Todos procedimentos para as inscrições em eventos e recebimentos de certificados via SIGAA UFS, estão descritos a seguir:

I- Ao acessar o link indicado para as inscrições aparecerá a seguinte área de login para acesso às inscrições (Figura abaixo):

1-Na primeira caixa de diálogo aparece a seguinte mensagem: “Caro visitante, Para acessar a área de inscritos em cursos e eventos de extensão é necessário realizar o login no sistema. A partir da área de gerenciamento será possível se inscrever nos curso e eventos abertos, bem como acompanhar as suas inscrições já realizadas.” , traz informações importantes sobre como se inscrever.

2-Na segunda caixa de diálogo aparece uma mensagem de alerta: “ATENÇÃO! O login de acesso solicitado é específico para a área de eventos de extensão. Discentes, docentes, servidores e usuários externos deverão realizar cadastro e confirmar e-mail de validação. O login corresponderá ao seu e-mail e a senha poderá ser diferente dos outros sistemas. Caso tenha participado de algum evento a partir de julho de 2016 seu cadastro já existe. Utilize a recuperação de senha para receber uma mensagem por e-mail e realizar a troca de sua senha.”

3-Na terceira caixa de diálogo apresenta ao usuário o local de acesso: Sendo o login: o e-mail que o usuário cadastrou e a senha  que o usuário cadastrou ou a senha que o usuário recebeu pelo o e-mail.

4- Se o usuário não possui cadastro, na parte de baixo da caixa de diálogo (indicado na imagem abaixo), o usuário precisa ir na opção “Ainda não possuo cadastro” e fazer seu cadastro e preencher todas informações obrigatórias (visto na segunda imagem abaixo).

5- Se o usuário já tem cadastro, mas não lembra sua senha, basta ir na opção “Esqueci minha senha” que uma senha de acesso será enviada para o e-mail cadastrado.

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II- Após o login do usuário ser realizado com sucesso aparecerá a seguinte tela (imagem abaixo):

1- O usuário precisa escolher a opção “Curso e Eventos Abertos” (destacado na figura abaixo)

2- além desta opção existem outras opções caso o usuário queira acompanhar seus cursos cadastrados ou fazer alteração em seu cadastro, entre outras opções.

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III- Uma vez escolhida a opção destacada na imagem anterior, o usuário será levado para seguinte tela (imagem abaixo) com a lista de cursos e eventos de extensão a serem realizados:

1- Aparecerá uma lista de cursos ou eventos de extensão a serem realizados no período informado, o usuário precisa escolher os eventos ou cursos relacionado à VII Semana de Astronomia de Sergipe (VII SEASE), situada no período entre 30 de Novembro a 3 de Dezembro de 2016.

2-E no lado direito o usuário deve procurar o símbolo (destacado na imagem abaixo) correspondente a “Inscrever-se” na atividade ou curso de sua escolha.

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IV- Com relação as inscrições e certificados:

1-Pedimos bom senso nas inscrições, para não ocorrer do usuário se inscrever em um evento que não possa participar, deste modo tirando a oportunidade de outros.

2- Os Certificados serão emitidos via SIGAA UFS para os usuários que tenham vínculos com a UFS (estudantes, docentes, servidores, etc.).

3- Os usuários que não tiverem vínculos com a UFS, seus certificados serão emitidos e enviados para o e-mail de cadastro com uma senha de acesso ou o usuário usando o mesmo procedimento do passo II, acessar a opção “Meus Cursos e Eventos“(visto na imagem abaixo) que estará disponível os cursos em que o usuário se inscreveu e certificados. Sendo 40 dias após o evento o tempo médio de emissão de certificados pela UFS. É de responsabilidade dos usuários de averiguar o recebimento de e-mail ou de realizar o procedimento descrito acima para acessar seus certificados. Recomendamos salvar a página, para um possível uso futuro dos procedimentos descritos para acessar os certificados (dica: ctrl+p, salvar).

4- A SEASE não se responsabiliza pelo não recebimento de certificados, o procedimento de emitir e enviar os certificados ficará de responsabilidade da UFS. A SEASE ficará responsável em averiguar se o usuário inscrito no evento realmente compareceu.

5 – Outras informações ou dúvidas serão esclarecidas, pode ser contactado pela página do evento no Facebook (https://www.facebook.com/SemanaSEASE) ou se o usuário preferir pode nos contactar por e-mail (sease_astronomia@yahoo.com.br).

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