Semana da Mulher

cartaz finalmente pronto - Copia

Olhar de Minerva: O Papel da Mulher Brasileira na Produção Científica

A Sociedade de Estudos Astronômicos de Sergipe (SEASE) juntamente com a Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju – Galileu Galilei (CCTECA – Galileu Galilei) realiza o evento Olhar de Minerva: O Papel da Mulher Brasileira na Produção Científica. O Evento visa homenagear mulheres de diversas áreas do conhecimento, para tanto são realizadas palestras ministradas por professoras da UFS e outras instituições sobre o tema. O evento teve sua 1ª edição em 2014 e contou com um total de 7 palestras que ocorreram nas noites do dias 8 à 14 de Março do mesmo ano. Cada palestrante homenageou suas colegas de profissão e também falaram um pouco da própria contribuição na ciência.

O evento vem acompanhado de palestras e são realizadas observações do céu com telescópios devido a uma das instituições responsáveis pelo evento, a SEASE, ser uma instituição voltada à Astronomia. Além de poder ter contato com telescópios e observar objetos celestes. O público tem contato com exemplo de sucesso em diferentes carreiras e perspectivas dos diferentes tipos de percursos que podem ser feitos em uma mesma área do conhecimento. O que além de servir como estímulo, permite esclarecer e auxiliar na escolha da carreira dos jovens que estiverem presente. O evento é aberto a todos os públicos.

A equipe engajada na realização do evento conta com os integrantes da SEASE, da CCTECA. Para divulgação são desenvolvidos cartazes e criação de páginas sobre o evento nas mídias digitais. As redes de televisão e rádio também estão sendo constatadas. Além de contato direto com escolas, associação de escolas particulares, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e as instituições de ensino superior. Mais informações no menu “Eventos”.